English | Português | Español

ENZILIMP PET

LIMPADOR ECOLÓGICO: Controle de odores em TAPETES, PISOS, ESTOFADOS, CAIXAS DE TRANSPORTE, CASINHAS, CAIXAS DE AREIA, GAIOLAS, entre outros.

Apresentação: 500g 

More details

1151

Produto biotecnológico que atua na degradação dos resíduos orgânicos e no controle dos maus odores. É um produto natural, 100% orgânico, não tóxico, não corrosivo, não irritante aos animais e aos manipuladores. Não contém substâncias químicas, tais como cloro ou fragrâncias. Indicado exclusivamente para aplicação em SUPERFÍCIES QUE CONTENHAM MATÉRIA ORGÂNICA ORIUNDA DE DEJETOS DE ANIMAIS DOMÉSTICOS.

Instruções:

  • PISOS E SUPERFÍCIES

 

Dosagem: Misturar 10 gramas ( = 1 medidor que vem dentro da embalagem) de ENZILIMP PET em um litro de água em temperatura ambiente. Deixar descansar por meia hora, mexendo de vez em quando. Caso a superfície não possa receber farelo, coar a mistura com peneira ou filtro para sua remoção. Depois disso, a mistura pode ser utilizada como produto de limpeza, sendo aplicada na superfície a ser limpa.

O farelo coado/filtrado pode ser aplicado em ralos ou no vaso sanitário, auxiliando na degradação dos resíduos sanitários. Não guardar a mistura por mais de uma hora antes da aplicação. Preparar e usar imediatamente.

Modo de aplicação: A solução preparada com ENZILIMP PET e água pode ser aplicada pulverizando/regando o local que apresenta o odor ou lavando-o com pano, deixando secar naturalmente.

Frequência: A frequência de aplicação depende da carga orgânica presente no local. Dessa forma, recomenda-se que as aplicações sejam diárias ou sempre que houver maus odores.

Posteriormente, pode ser utilizado um intervalo de tempo maior entre as aplicações, definindo a melhor frequência de aplicação com base no local de uso.

Rendimento: O rendimento do produto varia conforme o tipo de piso e a quantidade de produto aplicada na superfície. Geralmente, em pisos lisos, recomenda-se a aplicação de um litro da solução para cada 10 metros quadrados.

Cuidados: É necessário realizar a limpeza prévia do local, retirando os resíduos sólidos e o excesso de líquido, somente com água e, posteriormente, aplicar o produto sobre o local. Recomenda-se que o modo de aplicação da solução de ENZILIMP PET seja feito da mesma maneira a qual está habituado a realizar sua limpeza rotineira. A formulação do produto não possui nenhum componente químico capaz de causar problemas em seu piso, porém é aconselhável seguir as orientações do fabricante do revestimento, pois alguns tipos de piso são incompatíveis com excesso de água ou umidade.

O ENZILIMP PET pode ser utilizado em qualquer tipo de superfície, incluindo jardins, gramados e locais contendo terra. O produto não prejudica as plantas e não contamina o solo. Recomenda-se evitar o uso de produtos químicos bactericidas antes ou logo após a aplicação do ENZILIMP PET. Esses produtos químicos podem reduzir ou eliminar as bactérias do ENZILIMP PET, e como consequência a eficiência do produto será reduzida.

  • TAPETES E TECIDOS

 

Dosagem: Utilizar a mesma dosagem e forma de ativação para uso do ENZILIMP PET em pisos e superfícies, ou seja, 10 gramas do produto em um litro de água, aguardando 30 minutos para aplicação do produto.

Modo de aplicação: No caso de tapetes e tecidos, você pode realizar uma limpeza prévia do local, utilizando apenas água e posteriormente deixar o material de molho na solução com o produto, por aproximadamente 30 minutos, deixando secar naturalmente à sombra, ou pulverizar o local com a solução de ENZILIMP PET e deixar secar naturalmente.

Cuidados: O produto não possui componentes em sua formulação capazes de originar manchas, porém, dependendo do tipo de tecido, o uso de água para limpeza pode causá-las. Dessa forma, recomendamos realizar um teste prévio em uma parte do local a ser higienizado, para evitar essa possibilidade. Recomenda-se evitar o uso de produtos químicos bactericidas antes e logo após a aplicação do produto.

  • CAIXAS DE AREIA

 

Também é possível misturar o ENZILIMP PET seco diretamente na caixa de areia, pois quando os animais urinarem no local as bactérias serão ativadas e consumirão aquele resíduo, reduzindo o mau odor.

Dosagem e modo de aplicação: Misturar 20 gramas do produto para cada três quilos de areia.

Frequência: Recomenda-se a reposição do ENZILIMP PET quando houver troca dessa areia ou sempre que notar mau odor no local.

1 outras opções